2 de jan. de 2009

Cronograma 2009

Autor da foto: Paul.

Para apreciação segue o cronograma oficial organizado gentilmente pelo nosso grupo para que os demais integrantes do grupo fiquem por dentro:

JANEIRO, dia 18: PEDRA DA GÁVEA - OK!

MARÇO, dia 08: CACHOEIRA DO PINGO (Magé) - OK!

ABRIL, dia 19: Travessia VALE DO RIO CABEÇA / PAINEIRAS / MORRO DO QUEIMADO / MESA DO IMPERADOR / VISTA CHINESA / PARQUE DA CIDADE ou HORTO

MAIO, dia 10: Rafting no rio Paraibuna, em Três Rios (RJ)

Data a definir: ILHA GRANDE (volta completa)

JUNHO, dia 14 - BICO DO PAPAGAIO / SERRILHA (Pedras do Urubu e João Antônio) / PICO DA TIJUCA

JULHO, dias 06 a 11: Travessia da SERRA FINA (RJ / MG / SP)

dias 25 e 26: PEDRÃO DE FRAGOSO (Magé), com pernoite

AGOSTO, dias 08 e 09: PARTE ALTA DE ITATIAIA

SETEMBRO, dia 26: PRAIAS SELVAGENS DE GUARATIBA

OUTUBRO, dias 05 a 11 - Cicloviagem CAMINHO DA FÉ (MG / SP)

dia 25: Trilha em Magé (local ainda a definir)

NOVEMBRO, dia 29 - PEDRA DO QUILOMBO (Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio)

DEZEMBRO, dia 06 - Trilha em Magé (local ainda a definir)


8 comentários:

Alberto Monte disse...

Parabéns Camelos.
Vamos arrebentar em 2009.
Só falta a Logo. hehehe

Luciano Ribeiro disse...

Pocha pessoal, quando eu comecei o meu enteresse por montanhismo assim que eu procurei no Google alguma coisa sobre o assunto apareceu o blogs de vocês, foi o meu primeiro contato com alguma informação a respeito achei muito legal a forma que voces tratavão o assinto, enfim...
Agora estou olhando no cronograma digase de passagem esta otimo so senti a falta de uma aventura que esta eu faria questão de estar jundo de voce ja que no ano passado o Leonardo me convidou mais não deu para ir a Travessia Petropolis X Teresopolis, espero que de para colocar esta maravilhosa travessia no cronograma OK Mais de qualquer forma esta super legal o cronograma se não for abuso da minha parte se puder acompanhar voces em algumas seria uma honra para mim. Valeu pessoal e boas trilhas.

A ja estava esquecendo de uma passada no meu blog www.aventuranaveia.blogspot.com
Valeu galega fiquem com Deus.

Alberto Monte disse...

Legal Luciano;
Que bom que você gostou da programação.
Esta programação é a básica anual, porém, várias outras excursões estarão sendo programadas durante o ano.
Por exemplo: Agora, dia 11/01/09, estamos com um pedal agendado na Orla do Rio.
Serão 85km, onde sairemos da Penha e passaremos pela Barra, São Conrado, Leblon, Copacabana, Aterro e retornaremos pelo Centro do Rio.
O pessoal poderá optar por fazer o percurso completo ou ir nos encontrando pelo caminho.
Quanto à Travessia Petrô-Terê, houve um consenso entre o grupo de que esta Travessia passaria a ser bienal, para que sobrasse espaço para outras travessias, como a da Serra Fina que se dará este ano.
Te confesso que isso também me abalou, visto que tenho ido ao parnaso todo ano desde 2001.
Mas o grupo é assim, a maioria decide e a democracia reina.
Seja bem vindo ao grupo.
Uma dica:
Associe-se à nossa comunidade no yahoo. Assim você terá todas as informações de tudo quer está acontecendo, com mais velocidade e ficará por dentro de tudo, em tempo real.
Abraço.
Alberto Monte

OTEB disse...

E aí Luciano, beleza?

Conforme o Alberto já disse, a travessia Petrópolis-Teresópolis passou a ser (por enquanto), para nós, bienal. Apesar de ser fissurado nessa travessia, fui um dos que votaram para que isso acontecesse, por dois motivos: primeiro, para que tivéssemos a oportunidade de trilhar novos caminhos, abrindo um pouco mais os nossos horizontes e agregando novas experiências; depois, para dar uma saudade dilacerante da PETERÊ e, quando chegasse a hora de novamente percorrê-la, fazer isso com a maior vontade, hehehe. Ela sempre será nossa travessia do coração.

Por ser um grupo heterogêneo, é muito difícil conciliar datas até para fazer trilhas banais. Conseguir dias seguidos para fazer uma travessia, então, é pior ainda. Até hoje, nunca conseguimos reunir todos em uma atividade - sempre há alguém impossibilitado de ir. Por enquanto, é inviável para nós fazer mais de uma travessia por ano, por isso tivemos que escolher. Mas é certo que alguns Camelos subirão ao Sino ou ao Açu na temporada de montanhismo deste ano (junho / julho / agosto / setembro), o que já dá um gostinho da travessia.

Quanto a nos acompanhar, pode ter certeza que a honra será nossa em tê-lo conosco. Quando o assunto é trilha, somos todos amadores - na melhor acepção dessa palavra, pois fazemos trilha por prazer. Aliás, todos nós já fazíamos trilhas de forma independente, em cidades diferentes. Essa idéia de nos organizarmos em um grupo é só uma estratégia que criamos para nunca deixarmos a nossa amizade se diluir, fazendo com que estejamos regularmente juntos por aí. Inclusive, quando fazemos trilhas, ficamos muito mais bobos e infantilizados do que o normal - ou seja, voltamos a ser crianças, hehehehe.

Seja sempre bem-vindo, mesmo porque nosso intuito é fazer sempre mais amigos e trilhas, sem nenhuma preocupação com outras coisas além disso. Abraço!

George Arcanjo disse...

Quero fazer pelo menos a metade.

Yesssssssss :-)

Luciano Ribeiro disse...

Oi Arcanjo tudo bem meu amigo?
É claro que jamais teria a intenção de mudar o cronograma dos "Camelos" se é que eu ja posso ter esta intimidade...rsrsrs
Mais se você quiser fazer a metade da travessia como você disse estou ai...não esquece pode me chamar que eu estou dentro.
Volto a dizer não estou querendo mudar o cronogramas do grupo em pessoal; é porque acho o grupo de vocês muito legal e gostaria de estar acompanhado vocês nas aventuras do "Camelos".

Valeu amigão.
Fquem todos com Deus.

Luciano Ribeiro

George Arcanjo disse...

Ir Gente

Quando eu disse fazer a metade, estava me referindo aos eventos programados ao longo de 2009.

Fazer travessia pela metade? Nem pensar.

Ozzi disse...

Bom galera que quero participar de tudo que aparecer sempre curti mas quase sempre fiz os caminhos sozinho.Agora estou correndo a traz de companhia e pelo visto vc's são animados estou disposto a participar e ajudar no que for possível
Quero me tornar um dromedário e quem sabe um dia um camelo como vc's.