30 de ago. de 2009

XTERRA TRAIL NIGH RUN 2009

Não sou muito de escrever relatos, mas como gosto tanto de ler os que são postados no Blog, resolvi escrever um pouquinho sobre o Xterra Trail Night Run 2009 – Angra dos Reis - RJ (corrida rústica noturna de 9Km que faz parte do evento Xterra Brasil).

O XTERRA chegou ao Brasil em 2005 e é o maior festival de esportes outdoor do planeta. Está presente em 17 países com mais de 150 etapas pelo mundo.

Ainda estou fazendo tratamento no joelho, mas como já havia feito a inscrição com antecedência não ia deixar de participar do evento e perder a festa. Sábado 29/08, seguimos eu e Branca de Neve para o Portobello Resort em Mangaratiba, onde enfrentaríamos os 9Km de corrida noturna.

Como sabia das minhas limitações, optei por uma caminhada forte enquanto a Branca de Neve disparou correndo. Foi uma sensação ruim ser ultrapassado por 98% dos participantes. Para minha surpresa, mesmo caminhando, não fui o último! rsrsrs. O percurso é misto; asfalto, terra, lama, bosta de vaca e travessia de riachos. Por um bom trecho, do 2º Km até o final, segui praticamente sozinho ao som dos mugidos das vacas, dos gritos do pessoal do apoio e iluminado pela luz da lua e da lanterninha de cabeça que ganhamos no kit.

Enfim, cruzei a linha de chegada caminhando! Ovacionado pelos atletas que já haviam chegado e perceberam minha luta contra o joelho. Para completar minha felicidade fui recebido calorosamente pela Branca de Neve que já havia completado a prova há tempos.

Depois de um banho revigorante, partimos para a festa, que rolou até altas horas. Foi muito legal! Esperamos vocês na próxima. Até lá!



largada

concentração antes do início da corrida

Travessia do riacho




Escuridão e a lanterna na cabeça

chegando ao fim

Festa de encerramento

voltando pra casa...

Nenhum comentário: